FEDERAÇÃO PAULISTA DE ANTIGOMOBILISMO

WhtasApp (11) 2296-6764

Sobre  |  Notícias  |  Eventos  |  Curso  |  Contato

18 de Novembro de 2022 – Publicado por Federação Paulista de Antigomobilismo

Clássicos do Rei!

No próximo domingo (20/11), teremos a abertura da vigésima segunda edição da Copa do Mundo; Este ano realizada no Catar, país localizado na península arábica na Ásia Continental.
 
Como todos sabem, o Brasil é tradicionalmente conhecido como o país do futebol, pela paixão dos brasileiros, e pelo talento natural que temos ao esporte, o que nos torna referência mundial no assunto.
 
Nosso trabalho, busca fazer com que o antigomobilismo também se torne uma paixão do cotidiano dos brasileiros, e uma referência aos demais. O desenvolvimento da cultura e da prática no Brasil, tem crescido ano a ano, e acreditamos que em breve, assim como o futebol, será uma paixão nacional.
 
Portanto, por que não unir o “útil ao agradável”?
 
Entrando no clima da Copa do Mundo, vamos falar um pouco sobre a ligação entre a nossa maior referência no esporte, o Rei Pelé, e a sua ligação com icônicos modelos de automóveis durante a história brasileira em Copas, vamos lá!
 
1958 nossa primeira estrela!
O primeiro carro que Pelé recebeu já com o status de estrela mundial foi em 1958, um Romi-Isetta, aquela gracinha com porta frontal estilo geladeira. Ele tinha apenas 17 anos, mas assombrou o mundo na Copa do Mundo da Suécia daquele ano quando se tornou o jogador mais jovem a marcar um gol em mundiais.
 
1962 da América do Sul para o Mundo
Outro carro importante na carreira do jogador foi o Aero Willys 2.600, um dos mais marcantes sedãs de luxo do mercado brasileiro na época. O craque foi a primeira pessoa a receber um exemplar.
Na ocasião, o prêmio foi dado pela conquista brasileira da segunda Copa do Mundo em 1962, no Chile.
 
1969 ápice do Rei
Após Pelé alcançar a marca histórica do milésimo gol na carreira, o empresário alemão Roland Endler, que foi presidente do clube alemão Bayern de Munique, se rendeu ao Rei do Futebol e lhe presenteou com um Mercedes-Benz 250 W114, um sedã que virou um dos carros mais raros do Brasil na época.
 
1970 símbolo brasileiro
Se o Pelé é o maior jogador de todos os tempos, o Volkswagen Fusca é o carro mais icônico da História. E a trajetória de ambos não poderia deixar de se cruzar. Em 1970, o então prefeito de São Paulo, Paulo Maluf, presenteou com Fuscas, em nome da cidade, todos os jogadores tricampeões do mundo que voltavam do México com a taça Jules Rimet.
 
Essa história é longa, e não termina em 70, mas essa rápida passagem mostra o poder de representatividade histórica dos autos ligada a paixão nacional que temos pelo futebol; Agora é hora de unir as paixões e desejar muita sorte ao Brasil nessa empreitada, lembrando do passado e afirmando “Respeitem os mais velhos!”.
 
Referência: autoesporte.globo.com

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

©2023 Federação Paulista de Antigomobilismo. Todos os direitos reservados – Desenvolvido por Limma Comunicação