Federação Paulista de Antigomobilismo

Notícias

Repercutiu Ferrari Dino 208 GT4 1975

Raridade encontrada foi para o leilão!

Recentemente um assunto que vem sendo bastante comentado entre os entusiastas e colecionadores do antigomobilismo é sobre um leilão em andamento no site “Sanches Leilões” para a venda de uma rara Ferrari Dino 208 GT4. Este modelo, com placas BIO 5471/SP, ano 1975 e chassi F106CL1108 (adulterado como veículo IMP/Ferrari Dino, placas FAV 1975, ano 1975, cor amarela, chassi F106C11047), é uma verdadeira relíquia para os aficionados por antigomobilismo, apesar do seu estado crítico de conservação.

Detalhes do Veículo

Modelo: Ferrari Dino 208 GT4
Ano: 1975
Placas: BIO 5471/SP
Chassi: F106CL1108 (adulterado para F106C11047)
Renavam: 437859509

O veículo, que se encontra em péssimo estado de conservação, foi avaliado como sucata. Durante a diligência, verificou-se que a lataria está completamente deteriorada pela ferrugem e a parte interna severamente danificada devido à excessiva quantidade de sujeira. O motor e as partes mecânicas também estão afetados pela ferrugem, tornando o veículo impróprio para funcionamento.

Restrições e Avaliações

Em consulta ao Renajud no dia 02/06/2024, constatou-se que o veículo possui restrição administrativa e judicial, além de restrição de benefício tributário. Esses fatores devem ser considerados pelos potenciais compradores ao avaliar o valor e as condições do veículo.

Status do Leilão

Até o momento, o último lance registrado foi de R$18.000,00, feito por um usuário da cidade do Rio de Janeiro no dia 04/07/2024 às 15:00. O leilão continua em andamento, e os interessados ainda têm a oportunidade de participar e adquirir esta peça única, apesar das suas condições adversas.

Considerações Finais

A FPA destaca a importância da preservação de veículos antigos, mesmo aqueles em estado de deterioração, pois cada um conta uma parte importante da história do automobilismo. Este leilão representa uma oportunidade rara para colecionadores e restauradores dedicados que veem o valor histórico e sentimental além das condições físicas de um veículo.

Para mais informações e para participar do leilão, visite o site:

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp
Threads
Notícias

Três décadas do Plano Real

Neste mês de julho, comemoramos os 30 anos do Plano Real, uma transformação econômica que mudou o Brasil a partir de 1º de julho de 1994. Esta data marca o início da estabilidade econômica e o fim da hiperinflação, que atingia 2.700% ao ano. Esse cenário impactou profundamente o mercado automobilístico, onde os carros usados muitas vezes eram mais caros que os novos, devido ao ágio.

Leia Mais »
Notícias

Repercutiu Ferrari Dino 208 GT4 1975

Para a galera que gosta de estar antena no mundo dos leilões, está em andamento o leilão de uma FERRARI DINO 208 GT4 1975 no site da “Sanches Leilões”. O veículo, que se encontra em péssimo estado de conservação e foi avaliado como sucata, mas está sendo bastante comentado no nosso setor do antigomobilismo.

Leia Mais »
Notícias

Visita a Mooneyes Los Angeles

Continuando a nossa jornada, nós da FPA, representada pelo nosso presidente, Thiago Beilstrein, teve a honra de realizar uma visita histórica à loja e fábrica da MOONEYES, em Los Angeles, Califórnia. A MOONEYES, é um ícone global da cultura automotiva, é referência em design, fabricação e comercialização de artigos para carros e motos, com um legado que transcende gerações.

Leia Mais »