Nasce com a missão de levar a cultura do antigomobilismo aos quatro cantos do Brasil.
Fundada em 08 de Agosto de 2018, na cidade de São Paulo, por um grupo de apaixonados pelo segmento antigomobilista, a Federação Paulista de Antigomobilismo, surge como uma organização sem fins lucrativos, com o objetivo principal de fortalecer o segmento e tornar o antigomobilismo um ativo cultural, histórico e comercial no cotidiano do cidadão brasileiro.
Através da nossa atuação e atividades desenvolvidas, buscamos profissionalizar e tornar o segmento acessível ao grande público; Entre nossas principais atividades, podemos citar:
Coordenação das atividades dos Clubes e Equipes associadas;
Coordenação do calendário Estadual de eventos do segmento;
Representatividade junto aos orgãos legais e esferas superiores (municipais, estaduais e federais), para colaborar com o antigomobilismo, bem como pleitear benefícios legais e proteção para as atividades do setor de uma maneira geral.
Recentemente, nosso trabalho em prol do antigomobilismo, alcançou mais um patamar, através da disponibilização pioneira no país, do curso de formação profissional para Vistoriadores de Veículos Antigos, que busca formar profissionais para atuar na área de antigomobilismo, fortalecendo a economia do meio em questão e fomentando e disseminando cada vez mais o interesse na área.
Nossa trabalho segue forte, e progredindo cada vez mais, porém, a sua participação e apoio é muito importante neste processo, portanto, você colecionador, fã ou adepto, esteja sempre se informando sobre o segmento, além de prestigiar os eventos e contribuir para a divulgação da cultura antigomobilista na sociedade.
Segmento bate recorde
O lifestyle e a cultura do antigomobilismo, que abrange a comercialização e a coleção de veículos antigos, tem se consolidado como uma prática crescente no Brasil. De acordo com um levantamento realizado pela JDA Research, sob a solicitação da Federação Internacional de Veículos Antigos (FIVA), esse mercado movimenta cerca de R$ 32,6 bilhões por ano no país.
Brasil na ponta!
O Brasil conta com aproximadamente 3,2 milhões de veículos históricos, pertencentes a 1,2 milhão de colecionadores, com uma média de 2,7 carros antigos por colecionador. Esses veículos representam cerca de 3% da frota total do país.