O evento vai reunir os mais diversos clássicos, em um passeio de regularidade que vai atravessar a cidade. Partindo do bairro do Tatuapé em São Paulo.
Os clássicos seguirão rumo a cidade de Guararema, onde uma grande recepção estará a espera para dar início ao Encontro de Carros Antigos Camilo Morais Guedes. Gostou da idéia, então venha fazer parte desse primeiro capítulo, inscreva-se!
Antes de realizar a sua pré-inscrição, leia atentamente ao regulamento do evento, disponível abaixo!
RALLY NO ASFALTO FPA
1ª EDIÇÃO | 10 DE DEZEMBRO DE 2023 | SÃO PAULO X GUARAREMA
REGULAMENTO
INTRODUÇÃO
O Rally no Asfalto experimental, na modalidade Rally de Regularidade, com caráter cultural e histórico, patrocinado por empresas de diversos setores da economia, destinado a veículos Históricos e Clássicos, e será regida pelo presente Regulamento.
ARTIGO. 1º – DEFINIÇÃO
1.1 O 1º Rally no Asfalto será experimental, com um passeio de regularidade destinadas a automóveis, constituídas por trechos definidos na ficha de inscrição.
ARTIGO 2º – RESPONSABILIDADES
2.1 – Ao preencherem a ficha de inscrição, os concorrentes submetem-se automaticamente às disposições deste Regulamento.
2.2 – No ato da inscrição para o Rally no Asfalto, caracteriza a declaração dos participantes (condutor, acompanhante e zequinhas, se houver) em qualquer categoria e seus responsáveis legais, o fazem por conta e risco próprios e assumem total responsabilidade penal e civil, por qualquer consequência e/ou acidente/incidente que por ventura venham a causar ou envolver-se de forma direta ou indireta, entre os dias destinados ao passeio, quer com outros participantes, quer com terceiros. Os participantes isentam a Organização e seus membros, Patrocinadores e Colaboradores deste Rally, de todas e quaisquer responsabilidades ou ônus e indenizações, por atos diretos ou indiretos, inclusive pelo não atendimento deste Regulamento e outras regras aplicáveis e aqui mencionadas. Se for colocado (ou não), pela Organização do Evento, caminhão prancha e/ou caminhão cegonha, esta Organização não será responsável por quaisquer acidentes ou incidentes ocorridos por veículos ali transportados.
2.3 – Todas as dificuldades encontradas no percurso, serão de inteira responsabilidade dos concorrentes em transpôlas, mesmo que para tal, tenha que se desviar do roteiro, permanecendo imutável o tempo programado para o trecho, salvo instruções da organização em concordância dos comissários , que poderão notificar através de fiscais e adendos escritos.
2.4 – Todos os participantes respeitarão, sem restrições, ao estabelecido neste Regulamento e às prescrições gerais aplicáveis às normas de trânsito brasileiras, estipuladas no Código de Trânsito Brasileiro (CTB).
2.5 – A Organização reserva-se no direito de introduzir ou julgar convenientes ou as impostas por razões alheias à sua vontade, incluindo a programação no RPP (Regulamento Particular de Prova), o cancelamento ou adiamento do Rally. Essas alterações ao Regulamento serão levadas ao conhecimento de todos os interessados e participantes, por e-mail registrado no ato da inscrição (que confirma o recebimento), e ficarão arquivados na Secretaria do Rally, com uma cópia de posse da organização.
2.6 – Os participantes do Rally declaram que seus veículos estão em dia com seus documentos de registro, além de se responsabilizarem exclusivamente por quaisquer danos, que possam causar às rodovias e/ou bens públicos, seja municipal, estadual ou federal.
2.7 – A inscrição de um participante (condutor e acompanhante) estará condicionada à aprovação na Vistoria Técnica e Documental.
ARTIGO 3º – CATEGORIAS
Para veículos Históricos ou Clássicos conforme categorias abaixo:
HISTÓRICOS – veículos originais fabricados até 1970.
SUPER COLECIONÁVEIS – veículos originais fabricados entre 1971 até 1980.
CLÁSSICOS – veículos originais fabricados entre 1981 até 1993.
NEW CLÁSSICOS – veículos originais fabricados em 1994/1995.
3.1 – FILIAÇÃO
Todos os participantes (condutor) receberão a carteirinha de Filiação junto a FPA na categoria: RALLY DE REGULARIDADE
ARTIGO 4º – INSCRIÇÕES, PARTICIPANTES E CANCELAMENTO.
4.1 – O limite de inscritos é de 60 (sessenta) veículos participantes por evento, seguindo os critérios das categorias do artigo 3º. Este limite poderá ser modificado pela organização no regulamento particular de cada etapa.
4.2 – As inscrições deverão ser realizadas através da página oficial do evento, com link de acesso disponível no site oficial da Federação Paulista de Antigomobilismo (www.oficialfpa.com.br).
4.3 – O período de inscrições será definido pelo regulamento
particular de cada evento, sendo iniciado aproximadamente 30 (trinta) dias antes da data do evento e encerrado em data anterior a data do evento ou quando for atingido o número máximo de inscritos, o que acontecer antes.
4.4 – A taxa de inscrição para todas as categorias será de R$ 150,00 (cento e cinquenta Reais), mais 2kg de alimentos não perecíveis, por veículo, podendo sofrer alterações sendo divulgadas no Regulamento Particular.
4.5 – A confirmação da inscrição será concluída após os procedimentos da secretaria de prova e a entrega do numeral do carro.
4.5.1 – O Organizador, com anuência dos comissários desportivos, poderá se recusar a aceitar a inscrição de um participante (condutor e ou acompanhante), desde que justifique o motivo.
4.6 – Cancelamento de Inscrição
4.6.1 – Caso algum participante inscrito regularmente em um evento não puder comparecer, este deverá cancelar a sua inscrição pelo e-mail contato@oficialfpa.com.br até às 18h da segunda-feira que antecede o evento, e a sua vaga será cedida aos integrantes da fila de espera, se houver.
Parágrafo único: Todo evento tem um custo operacional e boa parte são pagos antecipadamente então segue algumas regras abaixo para devolução do valor da inscrição em caso de cancelamento ou não comparecimento:
– O não comparecimento no evento, não há devolução do valor da inscrição;
– Até 7 dias antes da realização do evento, não há devolução do valor da inscrição;
– De 8 a 20 dias antes da realização do evento, devolução de 50% do valor pago (Serão descontados taxas e impostos);
– De 21 dias em diante antes da realização do evento, devolução total do valor pago (Serão descontados taxas e impostos).
– Ocorrendo a Largada e a prova seja interrompida, conforme item 2.6. Não haverá devolução do valor pago pela inscrição.
ARTIGO 5º – IDADES E ACOMPANHANTES (“ZEQUINHAS”)
5.1. Para as categorias do artigo 3, serão aceitas inscrições apenas de motoristas maiores de 18 anos, devidamente habilitados e navegadores maiores de 12 anos, sendo que neste caso, o menor deverá estar munido de uma autorização expressa de seu responsável legal.
5.1.1 – Será autorizada à inclusão de até 3 (três) “Zequinhas” por veículo, (ou sua capacidade permitida conforme CRLV) com idade mínima de 08 (oito) anos, desde que os mesmos preencham ficha de cadastro no momento da inscrição e estejam munidos de
autorizações expressas de seus responsáveis legais.
Parágrafo Único: Nos termos das autorizações para menores, deverá constar o nome do evento, número da etapa, nome da cidade em que ela se realiza, nome completo de cada um, números de R.G. e C.P.F. e assinatura do responsável legal.
ARTIGO 6º – ORDEM DE LARGADA
6.1 – A ordem de largada das categorias será: HISTÓRICOS, SUPER COLECIONÁVEIS e CLÁSSICOS. Podendo haver inversão na ordem de largada caso necessário.
Parágrafo primeiro: Em todas as categorias a sequência da ordem de largada será definida por ordem de idade dos veículos, os mais antigos largando na frente em suas respectivas categorias.
Parágrafo segundo: Caso algum veículo seja substituído de última hora saindo da ordem de largada da respectiva categoria por problemas mecânicos ou outros, o mesmo deverá largar por último, mantendo seu número original e não sendo penalizado por tal substituição.
6.2 – Os concorrentes deverão estar à disposição da Organização para o seu alinhamento com antecedência de até 01 (uma) hora antes do seu horário de largada. Passado este prazo, a critério da Organização, a dupla poderá ter o seu horário de largada alterado para largar em último ou ser impedida de largar, caso não esteja pronta até este horário.
ARTIGO 8º – PREMIAÇÃO
8.1 – Premiação
8.1.2 – Todos os participantes serão premiados com troféu e certificado de participação
Parágrafo Único: Os organizadores do Rally no Aslfato, são os únicos autorizados a promover qualquer tipo de publicidade sobre o evento. Os participantes, membros da organização, todos os demais participantes e/ou envolvidos com o evento autorizam o uso de sua imagem, cinética e eletrônica, para fins comerciais, editoriais, promocionais e publicitários, conforme termo de responsabilidade existente na ficha de inscrição.
ARTIGO 9º – Vistoria
O(s) equipamento(s) de segurança, poderá(ão) ser vistoriado(s) por Fiscais do evento devidamente identificados em qualquer momento da prova, solicitando a parada do concorrente no local da vistoria.
Nestas vistorias também poderá ser verificado o uso do cinto de segurança (respeitando o critério de originalidade do veículo) e o porte de bebidas alcoólicas entre outros itens.
ARTIGO 10º – VEÍCULOS ADMITIDOS
10.1 – Só serão admitidos:
10.2 – O participante deverá se apresentar com os adesivos
fixados nos veículos em locais determinados pela organização .
10.3 – Ficará a critério da organização, proibir ou não a largada ou continuidade na prova de qualquer veículo que não reúna condições de segurança mínima exigida. Isentando a organização a devolução do valor de inscrição pago na etapa. O desrespeito a esta decisão por parte dos concorrentes poderá a critério da organização, impossibilitar a participação dos mesmos em etapas futuras.
ARTIGO 11º – DOCUMENTAÇÃO VEÍCULO
11.1 – Será obrigatória, no dia do evento, a apresentação do comprovante de inscrição e pagamento da taxa, junto a secretaria da prova e seus representantes.
ARTIGO 12º – PENALIDADES
12.1 – Serão passíveis de desclassificação as duplas:
– Cujos integrantes (inclusos os “Zequinhas”) ingerirem ou portarem em seus veículos bebidas alcoólicas, durante o transcurso da prova, entre a largada e a chegada.
– Não afixar no seu veículo, nos locais preestabelecidos em
layout, os adesivos dos patrocinadores do evento.
– Afixar adesivos de patrocinadores particulares fora das áreas
– For flagrada jogando lixo em qualquer ponto do trajeto. Todo e qualquer lixo deverá ser mantido dentro do veículo até o final do passeio.
– Tiver atitude antidesportiva no trajeto, obstruindo propositalmente outro participante, agredindo ou desrespeitando demais participantes ou membros da organização em qualquer momento durante todo o evento.
– Após a largada substituir qualquer dos participantes inscritos por outro.
– Desacatar as decisões das autoridades e diretores da FPA.
– Qualquer membro da equipe (piloto, navegador ou zequinha) forem flagrados não utilizando o cinto de segurança durante o evento (respeitando o critério de originalidade do veículo).
– Apresentar informações incorretas ou falsas em sua ficha de inscrição, bem como inscrever-se em categoria diferente à sua, conforme descrito no artigo 4.
– Exercer qualquer ato de desrespeito à propriedade alheia. Esta penalidade não isenta a dupla de responder e arcar com responsabilidades, decorrentes do ato, perante os prejudicados.
– Que partir antes do sinal de largada e não atender a solicitação para a repetição da mesma.
12.2 – Os casos omissos serão julgados pelos Comissários presentes nas provas.
ARTIGO 13º – ADESIVAGEM
18.1 – Será fornecido a cada participante 01 (um) adesivo com número e logotipo do evento e dos patrocinadores com a disposição exata de aplicação das peças. Esta disposição das peças deve ser cumprida à risca, sendo o desrespeito a este layout penalizado conforme descrito no artigo 12 deste regulamento.
18.2 – Para os participantes, haverá espaços e tamanhos determinados para seus patrocínios próprios não conflitantes aos patrocinadores, apoiadores e organizadores do evento.
18.3 – Na vistoria e na largada, a adesivagem do veículo será verificada. Caso a adesivagem não esteja de acordo com o mapa divulgado no regulamento particular da etapa, o veículo não poderá largar.
Parágrafo Único: O Rally no Asfalto é um evento promovido pela Federação Paulista de Antigomobilismo, patrocinado e apoiado por várias empresas de diversos setores da economia. O evento tem uma regra pré-estabelecida dando visibilidade a estas empresas.
As empresas patrocinadoras oficiais do evento serão divulgadas através de adendo a este regulamento ou RPP, poderá haver alterações na lista de patrocinadores que serão divulgadas por meio de adendo ou RPP.
ARTIGO 14º – SISTEMA DE COMUNICAÇÃO
Fica proibido o uso de Rádio PY para todas as categorias.
ARTIGO 15º – ADENDOS
20.1. Este regulamento poderá sofrer alterações, que serão divulgadas em adendos, publicados no site oficial do evento.
ARTIGO 16º – RECLAMAÇÃO
Toda reclamação deverá ser feita por escrito e entregue para a organização do evento.
RECOMENDAÇÃO IMPORTANTE
É de suma importância que todos os concorrentes leiam e conheçam este Regulamento .
. Portanto, dependerá do comportamento de cada participante a imagem
que a prova trará aos moradores, proprietários e curiosos. Espera-se dos participantes um comportamento que contribua para que o Rally seja um esporte sádio e de alto nível, para que sempre seja possível contarmos com bons trajetos e angariar a simpatia do público para os próximos eventos.
Av. Conselheiro Carrão, 484 – Sala 2
Vila Carrao, São Paulo – SP, 03402-000