Maio Amarelo chega em sua décima edição em 2023!

“No trânsito, escolha a vida”

Começou no último dia 01 de Maio (segunda-feira), o Maio Amarelo 2023 com atividades em todo o país, cujo tema é “No trânsito, escolha a vida”. Este movimento, que chega em sua 10ª edição, tem como objetivo reduzir acidentes de trânsito através de campanhas educativas promovidas em parceria com a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran) e com apoio dos Ministérios dos Transportes e das Cidades.

A CNT Sest Senat em colaboração com o Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV) patrocina a campanha, enquanto a Polícia Rodoviária Federal (PRF) inicia uma ação em todo o país para chamar a atenção para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

De acordo com os organizadores, os 10 anos de existência do Movimento Maio Amarelo são uma ocasião para celebrar o sucesso de trazer o tema para todas as esferas da sociedade, reunindo empresas, entidades e órgãos públicos em defesa da vida e da segurança no trânsito.

Maio Amarelo e a Polícia Rodoviária Federal

Foi adicionado ao tema do órgão a frase “Nossas escolhas salvam vidas”, com o objetivo de ressaltar a importância da conscientização e da crença de que a maioria dos acidentes pode ser prevenida.

A mensagem oficial deste ano é “No trânsito, escolha a vida”, mas a PRF alerta que escolhas erradas por parte dos motoristas, como ultrapassagens indevidas, velocidade incompatível e ingestão de álcool, foram a causa de 77% dos acidentes ocorridos nos primeiros três meses de 2023.

Mais informações:
www.maioamarelo.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

Por que o SUV ficou conhecido como “carro de mãe”?

Por muito tempo, os carros familiares eram representados por peruas, minivans ou sedãs espaçosos. Mas ao longo das últimas décadas, um novo protagonista estacionou na garagem do imaginário coletivo: o SUV, sigla para Sport Utility Vehicle, ou, como ficou popularmente conhecido no Brasil, o “carro de mãe”.

Leia mais »

Uma “miragem” de luxo no deserto do Catar

No início do século XXI, o Catar ainda não oferecia muitas opções culturais para seus visitantes e moradores. Em meio a esse cenário, o Museu Sheikh Faisal Bin Qassim Al Thani — mais conhecido como Museu FBQ — tornou-se uma alternativa ao então decadente Museu Nacional do Catar. Embora a visita exigisse um agendamento prévio e uma viagem pelo deserto, muitas vezes com dificuldades para encontrar o local, os visitantes eram recebidos na exuberante Fazenda Al Samriya com chá e bolo, antes de adentrarem um espaço repleto de prateleiras e vitrines abarrotadas de artefatos variados.

Leia mais »
plugins premium WordPress