FEDERAÇÃO PAULISTA DE ANTIGOMOBILISMO | CARREGANDO...
Sincronizando clima e horário...

Romaria dos Clubes Amigos

No próximo domingo, dia 26 de Março, acontece a 2° Romaria Anual de Carros Antigos dos Clubes Amigos. A romaria conta com o apoio da Federação Paulista de Antigomobilismo, e reúne clubes dos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Goiás, com o objetivo de visitar o santuário de Aparecida do Norte, padroeira do Brasil.

O encontro também promove o network e troca de experiências entre os clubes dos estados citados, fortalecendo o segmento e promovendo a cultura. O evento deste ano já apresenta números grandiosos de engajamento e inscrições em relação ao evento anterior, o que demonstra a força do segmento aliado a fé nacional.

A organização do evento juntamente com os clubes e adeptos participantes, estará realizando o recolhimento de alimentos não perecíveis, que serão destinados à famílias da cidade de Aparecida e região; A prática solidária já é uma tradição, fazendo parte da rotina da agenda antigomobilista, demonstrando nosso comprometimento e união.

Graal Market Dutra

Veja abaixo o itinerário completo e escolha a melhor opção!

SÃO PAULO – SP
🔴 Ponto de Encontro FPA
Graal Market Dutra | ⏰ Chegada as 6:00h | Saída as 6:40h

🔴 2° Ponto de Encontro
São José dos Campos – Passarela da Petrobrás | ⏰ Encontro em movimento as 7:20h

🟢 Santuário de Nossa Senhora Aparecida
⏰ Chegada as 8:20h

ATENÇÃO
📌 O comboio não irá parar no ponto de encontro;

📌 Os interessados em participar da carreata que partirá do Graal Três Garças, a saída da Rodovia Presidente Dutra será no km 67, na cidade de Guaratinguetá, em seguida ocorrerá um desfile por dentro da cidade de Aparecida do Norte, com o apoio da Guarda Civil Municipal até a chegada ao Santuário Nacional de Nossa Senhora Aparecida.

Valores de Pedágio de São Paulo até Aparecida

📌 Praça de pedágio em ARUJÁ – Tarifa R$ 3,40
📌 Praça de pedágio em GUARAREMA – Tarifa R$ 3,40
📌 Praça de pedágio em JACAREÍ – Tarifa R$ 6,20
📌 Praça de pedágio em PINDAMONHANGABA – Tarifa R$ 13,00

E para quem ainda não fez a inscrição, envie os dados abaixo para o WhatsApp (21) 97905-8241 (Leonel Maia).
Nome, contato, veículo, cidade, clube.

Aguardamos vocês!

 

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

O Maio Amarelo chega à sua 13ª edição em 2026

O Movimento Maio Amarelo chega à sua 13ª edição em 2026 com um chamado urgente à humanização das nossas ruas e estradas. Sob o tema “No trânsito, enxergar o outro é salvar vidas”, a campanha deste ano, coordenada pelo Observatório Nacional de Segurança Viária (ONSV), propõe uma mudança profunda de perspectiva: sair do isolamento da cabine do veículo e passar a reconhecer a existência e a vulnerabilidade das pessoas ao redor.

Leia mais »

Você sabe o que significa Youngtimers?

Se você frequenta as redes sociais ou portais automotivos, certamente já cruzou com esse termo. Mas, afinal, o que é um Youngtimer? Em tradução livre, seriam os “jovens antigos”. No universo do antigomobilismo, essa categoria abraça os veículos que têm entre 20 e 30 anos de fabricação.

Leia mais »

Cidades e Estados devem voltar às Placas Mercosul

Depois de anos de polêmica e de um visual “padronizado demais” para muitos, a identidade regional está prestes a retomar seu lugar no para-choque dos brasileiros. A Comissão de Viação e Transportes da Câmara deu sinal verde para o projeto que reinserte o nome do município, a sigla do estado e a bandeira da unidade federativa nas placas do padrão Mercosul.

Leia mais »

Tem clássico nas telonas e não estamos falando do filme!

Como sugestão, vale o esforço de conferir a obra enquanto ela ainda ocupa as salas de cinema. Existe algo na experiência da tela grande, o ronco do motor reverberando no som surround e os detalhes da restauração em alta definição, que se perde no visor do celular ou na TV de casa.

Leia mais »

rejeição do PL 3507/2025

Em uma demonstração de que a articulação técnica e a pressão popular ainda são ferramentas eficazes contra propostas legislativas desconexas da realidade, o Projeto de Lei 3507/2025, que pretendia instituir a vistoria veicular periódica obrigatória em todo o território nacional, sofreu um revés definitivo. Na última quarta-feira (1º de abril), o relator da matéria na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJC), Deputado Cezinha de Madureira (PSD-SP), apresentou parecer pela rejeição integral da proposta.

Leia mais »