Federação Paulista de Antigomobilismo

Audiência no Ministério dos Transportes

Recepção com o Secretário Nacional de Trânsito

A Federação Paulista de Antigomobilismo, esteve presente em Brasília, participando da Semana Nacional do Trânsito, na última quarta-feira (20/09), representada pela comitiva formada por Presidente Nacional da FPA, Thiago Teixeira, o Diretor Regional do Centro-Oeste, Renato Kapeleti, e o Diretor de Logística da FPA, Hugo Ricardo, além do amigo e Deputado Federal por Goiás, Ismael Alexandrino (PSD).

Foto: Comitiva formada por Presidente Nacional da FPA, Thiago Teixeira, o Diretor Regional do Centro-Oeste, Renato Kapeleti, e o Diretor de Logística da FPA, Hugo Ricardo, além do amigo e Deputado Federal por Goiás, Ismael Alexandrino (PSD)
Foto: Renato Kapeleti, Ismael Alexandrino, Thiago Beilstrein e Hugo Ricardo

Fomos recepcionados para audiência no Ministério dos Transportes, com o Secretário Nacional de Trânsito, o senhor Adrualdo de Lima Catão; Em pauta tratamos de questões de extrema importância para o segmento, vale ressaltar que tal mobilização teve início na região centro oeste à partir do trabalho do vereador de Goiânia e também antigomobilista, Lucas Kitão (PSD), que em parceria com a APCAR-Goiânia tem realizado grande trabalho no meio; Além disso, também tratamos do reconhecimento do segmento antigomobilista como instituição, além de ações ligadas a conscientização no trânsito, no âmbito de segurança e educação, para jovens e adultos.

O antigomobilismo, representado pela FPA, busca e se coloca a disposição como ativo de integração e mudança quando o assunto é segurança no trânsito, queremos ir além da paixão por clássicos, entendemos que temos condições para contribuir com o  desenvolvimento cultural e de educação no trânsito brasileiro.

Durante a recepção, homenageamos em nome da FPA, com placa de honra ao mérito por apoio e comprometimento, os senhores Adrualdo de Lima Catão (Secretário Nacional de Trânsito), Celso Mizuno (chefe de gabinete), Leonardo (representando o Ministro dos Transportes Renan Filho) e Hugo Ricardo Correia (Diretor Logístico FPA – Centro Oeste).

A Federação Paulista de Antigomobilismo agradece a oportunidade e a todos os envolvidos, e segue trabalhando incessantemente pelo desenvolvimento do segmento no Brasil.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Facebook
Twitter
LinkedIn
WhatsApp

7 de Setembro e os Guardiões da Memória Automotiva

No Brasil, o Dia da Independência não é apenas um momento para relembrar a história do país, mas também para celebrar ícones que, de certa forma, representam um pedaço importante dessa trajetória. Entre bandeiras e desfiles, os carros clássicos nacionais surgem como verdadeiros guardiões de uma memória que vai além do motor, despertando nostalgia e orgulho nos corações dos brasileiros. Modelos como o Opala, Brasília, Fusca, Maverick e outros veículos que marcaram gerações são vistos como símbolos de uma época de sonhos, conquistas e, claro, independência.

Leia mais »

VW Variant 1971 em condição de 0km

O Volkswagen Variant, mais conhecido como VW 1600, é um verdadeiro ícone na história automotiva brasileira. Lançado em dezembro de 1968, o modelo rapidamente se destacou no mercado, conquistando um lugar cativo no coração dos brasileiros ao lado de lendas como o Fusca e a Kombi. Recentemente, o renomado caçador de raridades, Reginaldo de Campinas, fez uma descoberta que causou um verdadeiro frisson entre entusiastas e colecionadores: uma VW Variant 1971 em estado de 0km, com apenas 3 mil quilômetros rodados.

Leia mais »

Retrô Garage em Extrema/MG

a cidade de Extrema em Minas Gerais, recebeu a edição 2024 do Retrô Garage, evento que reúne antigomobilistas, colecionadores, profissionais e adeptos da região mineira. Na edição desse ano fomos representados por Juliano Araújo, da Comissão Técnica da FPA.

Leia mais »

Três décadas do Plano Real

Neste mês de julho, comemoramos os 30 anos do Plano Real, uma transformação econômica que mudou o Brasil a partir de 1º de julho de 1994. Esta data marca o início da estabilidade econômica e o fim da hiperinflação, que atingia 2.700% ao ano. Esse cenário impactou profundamente o mercado automobilístico, onde os carros usados muitas vezes eram mais caros que os novos, devido ao ágio.

Leia mais »