Apesar de todos os carros estarem em perfeitas condições após restaurações, infelizmente a coleção não é aberta ao público, uma grande pena, pois inúmeros fãs e entusiastas adorariam prestigiar essa linda página da história do automobilismo nacional.
A coleção já fez parte de um museu localizado em São Paulo, porém o mesmo fechou as portas após um imbróglio judicial, resolvido tempos depois. Segundo o proprietário da coleção, o empresário e antigomobilista Paulo “Louco” Figueiredo, a coleção pode ainda aumentar, e o projeto de reativação do museu permanece “viva”, nós fãs e entusiastas seguimos na torcida.
“Imagine você que recebo várias ligações de amigos querendo doar um autorama Fittipaldi, um carrinho Fittipaldi. Eu não posso fazer isso enquanto não tiver certeza de que vou conseguir manter esse espaço com um museu efetivamente”, explica.
“O ideal seria que alguma empresa pudesse custear esse espaço Fittipaldi para ajudar a gente a manter. Assim que a gente conseguir um sustento, vamos dizer assim, eu poderei começar a aceitar doações, pois tenho certeza de que continuará vivo”.